segunda-feira, 24 de maio de 2010

Já é hora de partir mesmo.

Resposta ao comentário Educação Moral e Cívica

Se é para tirar algo de bom das coisas eu prefiro raciocinar que esse seja o caminho natural de apenas uma pequena parte da humanidade, voltando às suas origens animais e instintivas. Ai você pergunta o que há de bom nisso. Aparentemente nada mas repito que apenas uma parte das pessoas está regressando por esse caminho. Há notícias muito boas e animadoras, especialmente em relação ao comportamento jovem. A nova geração está demonstrando mais tolerância, está mais criativa e menos preocupada com aparências. Mesmo parecendo ainda um pouco superficial, está mais viva na internet, buscando contatos com outras culturas e as pessoas dessas culturas. O acesso a recursos digitais cada vez mais democráticos está estimulando a criatividade dos jovens. Há novos espaços pra expressão, isso traz novas possibilidades de contatos com coisas novas e diferentes, com pensamentos diversos e assim as pessoas vão ficando mais interessadas nas outras pessoas e nos estímulos que suas diferenças trazem.

Dessa maneira apenas uma parte dos humanos, ainda fincados num mundo antigo e que regride constantemente, está preocupada em matar por lixo. Assusta uma notícia dessas mas anima ver que acontece na maioria das vezes entre pessoas velhas (de mente velha), não encantas com as possibilidades do novo mundo que estão pipocando a cada instante por ai. Os jovens estão correndo atrás desse novo e estimulante mundo sem fronteiras.

Ai tem pais que estão criando seus filhos de forma errada, sob princípios ultrapassados de levar vantagem acima de tudo, de padrões de beleza, de preconceitos de cor e religião, etc. Lamento por eles pois esses seus filhos estão tendo a bela chance de comparar essa criação jurássica com web cams que mostram outra realidade. Nelas estão gays, negros e muçulmanos legais, gente fina, divertidos e amigos. Se lenharam esses pais idiotas e venceu a diversidade amparada pela democracia dos bites! Viva!

Isso me encanta e me faz ter um pouco de pena dessas pessoas que ainda estão presas a sacos de lixo de vizinhos. Mas quero que, de alguma forma, elas se vão logo, se matando ou morrendo naturalmente mas que se piquem e deixem o mundo pra os jovens que estão ai.

6 comentários:

  1. heehehhehee ia mesmo te dizer q seu comentário dava um bom post rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Zazo caminhando pelas observações e análises do cotidiano...em que pese concordar com algumas...sou fã mesmo das "Minhas Fotos". Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Tem um selinho pra vc no meu blog!
    http://cheirodcafe.blogspot.com/2010/06/selinho.html

    ResponderExcluir
  4. Excelente postagem. Lembrei do filme "O menino do pijama listrado", nas cenas em que o pai fala para o filho o quão monstruosos são os judeus e o menino compara essas afirmações com a realidade de uma criança judia, de quem ficou amigo. Lembrei também que "O novo sempre vem..."

    Parabéns pelas palavras e pelas fotografias do blog.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, Tinzia. Fico feliz por ter contribuído pra sua reflexão. Não li o livro "O menino do pijama listrado" mas minha mãe, que é uma leitora viciadíssima, leu e adorou. Já que você comentou eu vou lê-lo então. =)

    ResponderExcluir