quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A serpente



"ontem olhei pra baixo e vi uma sombra. pensei fosse a minha mas não era. era como a de uma serpente, com braços, longa e sinuosa. ela movia-se lenta e de vez em quando olhava pra mim. mas também olhava pro mar, era nesses momentos que ela se detia mais. talvez pensasse em algo que lhe fosse tocante, não sei. e assim ficamos, nos observando por dias, até que ela se virou pra mim e disse alguma coisa. eu não entendi, eu não entendia o que ela falava e não viria a entender nunca. mas sua voz era suave e fresca, me trazia alento e um estranho conforto. então deixei que ela falasse sempre, mais e mais. seus olhos eram de uma criança e me diziam coisas que sua fala não era capaz. então, um certo dia ela estendeu as mãos pra mim e segurava uma caixa. era uma caixa pequena e de papel. ela a segurou diante de mim por muito tempo e passaram-se anos até que eu finalmente tivesse coragem de abri-la. lá dentro eu vi um livro, livro de capa dura com muitas páginas escritas. as letras eram desenhadas com diamantes, pequenos e grandes, juntinhos uns dos outros formando palavras. tudo muito minucioso, tudo muito lindo. eu li tudo aquilo e vi que era a história da minha vida."

6 comentários:

  1. Nossa, adorei esse texto, Zazo!!! Muito bom mesmo, muito bonito!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito da maneira como vc escreve e, neste texto em particular, as imagens que seu texto traz são lindas e carregadas de significado, ainda mais pra quem lhe conhece.
    Adorei, querido!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado aos dois. Vocês estão presentes nesse texto.

    ResponderExcluir
  4. Anderson Freitas19 novembro, 2010 21:12

    Oi Zazo!
    Achei lindo também, principalmente no que toca a forma como foram desenhadas as letras. O livro de nossa vida é realmente grandioso. Merece toda essa minuciosidade.
    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Delicado, simbólico e fotográfico. Lindo, lindo...

    ResponderExcluir