quarta-feira, 2 de agosto de 2006

O dia em que visitei a Zambézia

montagem feita por mim

Neste dia eu fui à praia, em algum lugar da remota Zambézia. O dia estava lindo e as pessoas muito animadas. Madonna deu as caras por lá, meio perdida no tempo, ainda usava seu visual True Blue... Ela não me pareceu muito bem, estava com um olhar distante e meio sôfrego, embora glamourosa como sempre. O lugar era muito bem freqüentado, gente vip, gente vop gente vup... (além de gente vap e gente vep também). Uma bela moça, representante da Coca-cola naquele país, veio me confessar sua alegria em ter, mesmo com mais de 90 anos, mantido um visual jovial e fresco. Eu perguntei se ela não havia feito algum tipo de plástica, ela disse que não, havia tudo sido benefício de litros e mais litros de Coca-cola ao longo da vida. Não sei como ela está por dentro mas por fora ela está realmente muito bem, diga-se de passagem. Quem concordou comigo foi a Hichiro Nakata, uma modelo da Benetton um pouco lesada da cabeça que vestia gorro de lã e cachecol em pleno verão africano. Mas fazer o quê? Ah! Patolino estava por lá também. Ele trabalhava como salva-vidas num posto avançado perto de Bay-north. No cumprimento do seu ofício, foi tentar salvar uma garotinha que se afogava e, com um pneu de carro e duas correntes de aço, acabou arremessando a pobre infante em direção ao desconhecido. Patolino, Patolino, pare de ser louco, dopado e enfurecido, isso não vai levar você a lugar nenhum... No final da tarde, já com o estranho sol esverdeado da costa da Zambézia se pondo, uma garotinha órfã do Iraque e seu gatinho Laden-Bin-Ozama, apareceram para pedir um colete com muitos bolsos. Eu não tinha mas a Madonna lhe cedeu sua jaqueta de couro preto, presente de George Michael para ela quando a década de 90 acabou. Não era um colete cheio de bolsos mas era uma jaqueta cheia de bolsos. A menina agradeceu timidamente, afastou-se mexendo na jaqueta, desapareceu atrás de umas dunas e, depois uma forte explosão, encheu os verdes céus do entardecer Zambézio com tons de laranja e vermelho profundos. Foi o mais belo entardecer que eu já vi.

Publicado pela primeira vez em 14/10/2004

2 comentários:

  1. Zambézia
    um local bastante interessante, de pessoas que gostam do visual.
    Diaga-se de passaem, Patolino se encatou pela moça de 90 anos da Colca-Cola e a Madonna teve um surto de ciúme. Foi tão sério que George Michael ficou com dó ela e se apoixonou por Maddona.
    Agora eles vivem felizes para sempre no reino pop da Zambézia.
    Quanto ao astro princial, Zazo, este está co tudo em cima, mais Zambézio do que nunca!
    Beijos

    ResponderExcluir